Aluna do GFST é aprovada no PDSE CAPES

A aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (PPGEnf/UFSCar), Fernanda Maria de Miranda, foi aprovada em processo seletivo de bolsa de estudos no exterior. Desde setembro, Fernanda está em Thunder Bay, ON, Canadá pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Durante os 10 meses de vigência de sua bolsa, ela estará vinculada ao Instituto EPID@work da Lakehead University (LU) sob orientação da Dra. Vivian Aline Mininel (UFSCar) e da Dra. Vicki Kristman (LU) desenvolvendo parte de sua tese de doutorado “Promoção da saúde mental no trabalho: intervenção para enfermeiros líderes”, que tem como objetivo avaliar a eficácia de uma intervenção formativa voltada à promoção da saúde mental no trabalho para enfermeiros líderes.

Este será um estudo quase-experimental com medidas pré/pós teste e follow up em um único grupo após intervenção formativa online denominada Programa lidera-SMT (Líderes Enfermeiros para promoção Saúde Mental no Trabalho), projetada a partir do framework canadense “Saúde Psicológica e Segurança no local de trabalho”, desenvolvido pela Canadian Standards Association e Bureau de Normalisation du Québec.

EPID@work, Lakehead University, Thunder Bay, ON, Canadá

EPID@work, Lakehead University Alumni House, Thunder Bay, ON, Canadá.

Lakehead University, Thunder Bay, ON, Canadá.

Lakehead University, Thunder Bay, ON, Canadá. Fonte: https://www.lakeheadu.ca/about