Aluna do GFST conquista Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP

A aluna de iniciação científica, Bianca Biason Albuquerque, vai desenvolver o projeto: "Violência relacionada ao trabalho em saúde: vivência dos trabalhadores de enfermagem" sob a orientação das professoras Dr. Vivian Aline Mininel e Dra. Tatiana Oliveira Sato. O projeto objetiva compreender a violência relacionada ao trabalho em saúde na perspectiva dos trabalhadores de enfermagem.

A aluna de iniciação científica, Bianca Biason Albuquerque, vai desenvolver o projeto: "Violência relacionada ao trabalho em saúde: vivência dos trabalhadores de enfermagem" com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e sob a orientação das professoras Dr. Vivian Aline Mininel e Dra. Tatiana Oliveira Sato.

O projeto objetiva compreender a violência relacionada ao trabalho em saúde na perspectiva dos trabalhadores de enfermagem e terá abordagem qualitativa. Serão coletados dados em diferentes pontos da Rede de Atenção à Saúde (RAS), sem recorte geográfico, com profissionais de enfermagem que participaram de um estudo longitudinal anterior e indicaram ter sofrido algum tipo de comportamento ofensivo no trabalho.

Espera-se avaliar o tema na perspectiva de quem o vivencia, e assim, oferecer melhores subsídios para compreensão da realidade e para a tomada de decisão das instituições, no sentido de proteger os trabalhadores e combater a violência.